Ensino, Pesquisa e Extensão

Quem Somos

Instituto de Microbiologia Paulo de Góes (IMPG) é uma referência nacional no ensino de microbiologia e campos correlatos que preparam um microbiologista, envolvendo ensino de graduação em Ciências Biológicas com ênfase em Microbiologia, e programas de Pós-Graduação em Ciências (Microbiologia) e em Imunologia e Inflamação.

Nossas atividades estão organizadas em quatro grandes áreas que se complementam, e cujas expertises potencializam a abrangência, complexidade e impacto de nossa atuação: Microbiologia Geral, Microbiologia Médica, Virologia e Imunologia.
Temos como princípio a valorização da formação integral dos estudantes, e associamos as atividades didáticas de nossos alunos com os projetos de pesquisa voltados às ciências básicas e aplicadas aqui desenvolvidos, os quais são estendidos à sociedade na forma de muitos e diversos projetos de extensão.
Assumimos a ciência como forma de expandir os horizontes do conhecimento e apresentar soluções para melhorar a qualidade da vida no planeta através da inovação. Acreditamos nos nossos alunos como guardiães deste princípio e agentes de transformação da sociedade.
Somos uma comunidade pujante!
IMG_20221010_161023

No link abaixo confira a composição de cada estrutura: