07/11/2023

Professores do IMPG ganham Prêmio de reconhecimento em Conferência Internacional de Streptococcus agalactiae

07_11_Micro_Professores_noticia

É com profunda admiração e respeito  que celebramos as conquistas notáveis do eminente Dr. Sergio Fracalanzza e da distinta Dra. Lúcia Teixeira, que foram merecidamente laureados durante o prestigiado “3rd International Symposium on Streptococcus agalactiae disease (ISSAD)” realizado em 16-18 de outubro de 2023. O Dr. Sergio Fracalanzza é professor titular no Instituto de Microbiologia Paulo de Góes (IMPG), e atualmente chefe do Departamento de Microbiologia Médica do IMPG. A Dra. Lúcia Teixeira, igualmente uma professora titular do IMPG, desempenhou um papel fundamental como uma das organizadoras do evento, ao lado da professora Tatiana Pinto.

Este reconhecimento é uma justa homenagem aos anos de dedicação incansável e às impressionantes contribuições que ambos prestaram na área de pesquisa de Streptococcus agalactiae. O Dr. Sergio e a Dra. Lúcia são inegavelmente pioneiros nesse campo, contribuindo de maneira notável para o avanço da pesquisa no Brasil.

Nós do IMPG, com grande orgulho e gratidão, prestamos nossas sinceras felicitações aos professores por suas grandiosas realizações no âmbito científico e por sua dedicação incansável ao longo dos anos. Seu trabalho é verdadeiramente inspirador e um legado valioso para a comunidade acadêmica e científica.