Juliana Echevarria Neves de Lima

Professora Associada

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1998), mestrado em Ciências Biológicas (Fisiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), doutorado em Ciências Biológicas (Fisiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004) e pós-doutorado pelo Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas – Fiocruz (2006). Professora associada do Departamento de Imunologia do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunologia Celular, atuando principalmente nos seguintes temas: Estudo da Resposta Imune Associada à Infecção pelo HTLV-1 e o Estudo das Proteínas Associadas à Resistência a Multiplas Drogas (MDR) em Células Tumorais e Normais. Atualmente, é representante regional Sudeste da Sociedade Brasileira de Imunologia.

E-mail: juechevarria@micro.ufrj.br

Orcid