É com grande alegria que o Programa de Pós-Graduação em Microbiologia do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes compartilha a conquista do egresso Alessandro Fernandes Valdez e de seu orientador, professor Leonardo Nimrichter, que receberam Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese 2025, uma das mais importantes distinções acadêmicas do país.
Alessandro iniciou sua trajetória acadêmica na UFRJ como aluno de graduação em Farmácia e, posteriormente, ingressou no nosso Programa de Pós-Graduação em Microbiologia, onde concluiu o mestrado e o doutorado. Sua tese de doutorado, conduzida com excelência e dedicação, abordou novas alternativas terapêuticas para o tratamento de infecções fúngicas, um tema de grande relevância para a saúde pública. Atualmente, Alessandro Valdez é bolsista do Programa Institucional de Pós-Doutorado da CAPES (PIPD), dando continuidade à sua brilhante carreira científica.
Parabenizamos Alessandro e o professor Leonardo Nimrichter por essa merecida honraria, que reforça a qualidade da formação e da pesquisa desenvolvida em nosso programa e na UFRJ como um todo.
Alessandro Fernandes Valdez
Centro de Ciências da Saúde (CCS) – Bloco I – Cidade Universitária – Fundão – Tel.: (21) 2560-8344