Logo do Site

MicroNews

Apresentação

Esse novo veículo de informação trará comunicados breves de forma ágil, com objetivo de aumentar o fluxo de informação no Instituto e incentivar a participação com envio de notas informativas para aumentar a interação entre seus diferentes públicos que copõem eu corpo social.

MICRONEWS será produzido quinzenalmente, dessa forma, as notas podem ser enviadas para o e-mail: micronews@micro.ufrj.br. Importante reforçar que trata-se de um informativo interno, que veiculará informações que impactam o cotidiano do Instituto. 

No entanto, caso haja interesse dos departamentos em trabalhar alguma informação, direcionando-a para os veículos das empresas de comunicação, “grande mídia”, será necessário que coloque essa observação no e-mail, indicando os melhores horários para responder a esses veículos e um número de contato.
A assessoria de comunicação do IMPG acompanhará todo o trabalho de divulgação, e o apoio à entrevista, caso o pesquisador julgue necessário.

Alane Beatriz Vermelho
Direção IMPG
Andréa Pestana C. Freitas
Assessoria de Comunicação IMPG


globoProf. Juliana Cortines - Professora Adjunta do IMPG

A direção do Instituto de Microbiologia está alinhada com as orientações da reitoria sobre o desenvolvimento da área de internacionalização na universidade, por essa razão, implantou a Coordenação de Relações Internacionais do IMPPG – CRI/IMPPG e indicou, por portaria, a professora Juliana Cortines para coordenar.

Em seu primeiro levantamento, sobre as parcerias internacionais existentes no Instituto, feito por razão do Plano de Desenvolvimento do IMPPG, revelou-se um cenário muito favorável. Pode-se perceber um número importante de parcerias, ainda que a resposta ao levantamento tenha sido, nessa ocasião, considerada pequena.

Professora Juliana acredita que a formalização das parcerias existentes dará ao Instituto grande visibilidade na área internacional e junto aos órgãos de fomento à pesquisa.

A Coordenação de Relações Internacionais do Instituto está em fase de estruturação de suas ações e, para tal, conta com o apoio da Coordenação de Relações Internacionais do CCS, sob coordenação do professor Andrew Macrae e coordenação-adjunta da jornalista Andréa Pestana.

O novo setor do IMPPG irá dividir o espaço com a Coordenação de Extensão, que passará por obras cuja finalização está prevista para o início de janeiro de 2017.

  • sbctacnpqfaperjcapespetrobrassbm
  • rede de tecnologiafinep 2agencia de inovacaosebraeembrapanpi
  • projeto coralperiodicosCurta Logo Print 2
Topo