Logo do Site

20 09 microbiologia destaque Fundacao v2

O Instituto de Microbiologia Paulo de Góes tem proposta aprovada no Programa Grand Challanges Explorations da Fundação Bill & Melinda Gates. A Fundação reúne pesquisadores de todo o mundo na busca de soluções para problemas mundiais na área de Saúde Pública por meio de Inovação Científica e Tecnológica.

O Feito é da professora Agnes Figueiredo, do Departamento de Microbiologia Médica do IMPG, seu projeto, intitulado: Tracking MRSA evolution to discover important biomarkers to quickly characterize unique MRSA clones in hospital bloodstream infections foi selecionado para financiamento pela Fundação Bill & Melinda Gates e pelo Departamento de Ciência e Tecnologia (DECIT), responsável pelo incentivo ao desenvolvimento de pesquisas em saúde no país, de modo a direcionar os investimentos realizados pelo Governo Federal às necessidades da saúde pública.

Professora Agnes irá para Berlim, em outubro próximo, participar do encontro “Anual Grand Challenges 2018”, organizado pela Fundação, com o objetivo de promover o intercâmbio entre pesquisadores.

  • sbctacnpqfaperjcapespetrobrassbm
  • rede de tecnologiafinep 2agencia de inovacaosebraeembrapanpi
  • projeto coralperiodicosCurta Logo Print 2
Topo