Logo do Site

25 03 Microbiologia Destaque 1

Lançado na quinta, 18, o Edital para Inovação da Indústria: a Missão Contra Covid-19 vai investir R$ 10 milhões em projetos que ajudem a prevenir, diagnosticar e tratar o novo Coronavírus. A chamada do SENAI é para projetos que, em até 40 dias, tragam soluções de impacto contra os problemas gerados pela pandemia.

Diante da importância de fomentar ambientes de inovação, a Casa Firjan realiza, na próxima segunda-feira (23), às 17h, uma transmissão ao vivo, aberta e gratuita, que vai esclarecer todas as dúvidas sobre como participar do edital.

Para mais informações, clique AQUI.

23 03 Microbiologia DestaqueA Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) disponibilizou em seu site, uma página voltada para o Coronavírus. Nela é possível encontrar guias e orientações para profissionais e público em geral, informação científica e fontes de informação para pesquisa. Elenca sites, notícias, documentos e outras referências sobre o vírus e oferece um curso de auto-aprendizagem sobre a COVID-19 e demais vírus respiratórios emergentes. Uma fonte de informação confiável, precisa, atualizada e completa.

Para acessar a página, clique AQUI.

20 03 microbiologia destaque professormiguel

O IMPG reforça uma de suas importantes funções sociais, a de informar, de forma didática, à população sobre a importância do autocuidado e de seus impactos no coletivo. Em tempos atuais, a sociedade pode perceber a urgência de ter acesso à informação confiável.

O professor Marco Miguel do IMPG participou uma série de matérias educativas sobre o combate à pandemia de COVID19 no telejornal da Rede Globo de Televisão. O tema foi trabalhado em três reportagens do RJTV 1a. Edição. As matérias foram ao ar no período de 9 e 11 de março. Utilizando práticas empregadas nas salas de aula do curso de graduação do Instituto de Microbiologia, Prof. Marcos Miguel demonstrou por meio de gel transparente, aplicado às mãos,e que sob luz negra mostra a facilidade de contaminação, reforçando a importância de mantê-las limpa, lavando-as frequentemente. As reportagens foram realizadas na Estação da Central do Brasil e no Mercadão de Madureira, locais de grande circulação na cidade do Rio de Janeiro.

A série de reportagens foi exibida por outros canais de jornalismo do grupo, como a GLOBONEWS. Segundo o professor Marco Miguel, "demonstrar é melhor do que falar, a tinta que apenas simula a possibilidade de contaminação é ferramenta de fácil entendimento".

Clique AQUI e confira na íntegra.

  • sbctacnpqfaperjcapespetrobrassbm
  • rede de tecnologiafinep 2agencia de inovacaosebraeembrapanpi
  • projeto coralperiodicosCurta Logo Print 2cienciacommicrobios
Topo