Logo do Site

08 02 Micro NovosTalentos destaque

O Programa Talentos para Inovação é uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com apoio da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-NC), destinada a apoiar a capacitação e inserção de profissionais especializados em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I) executados em Unidades e Polos Embrapii.

Objetivo geral

Capacitar recursos humanos por meio de sua participação em projetos de P,D&I executados por intermédio das Unidades e Polos Embrapii.

Cronograma

Lançamento da Chamada Pública - 25/01/2018
Início das Inscrições On Line - 06/02/2018
Data limite para inscrição das propostas - De Até 12/03/2018 às 15h (horário de Brasília)
Divulgação do Resultado - A partir de 02/05/2018
Prazo para envio de recurso - Até 10 dias após a publicação do resultado no DOU
Implementação das bolsas - A partir de 06/2018

04 12 micro destaque projConheça mais sobre o Projeto. Clique aqui e assista! 

17 08 Micro Inclusao destaque

(Vice Presidente de Comunicação, Sommer Wedlock, Presidente e Diretora Científica, Dr. Janet Rossant e Coordendor do Departamento de Microbiologia Geral, Dr. Antônio Ferreira Pereira)

No dia 10 de agosto de 2017, a Decania do Centro de Ciências da Saúde recebeu a equipe da Fundação Gairdner que, desde 1957, trabalha numa plataforma que reúne um conjunto de ações voltadas para aumentar a conscientização pública sobre o impacto mundial das pesquisas selecionadas e contempladas pelo “The Canada Gairdner International Award”.
A fundação também desempenha um papel importante como provocadora e facilitadora da realização de encontros, colóquios e conferências, com a intenção de motivar boas discussões e reunir pessoas-chave nos diferentes setores da sociedade, político, acadêmico, científico e produtivo.
Seu papel como inspiradora das novas gerações faz com que a Gairdner intensifique suas atividades de aproximação entre as universidades do Canadá e na divulgação e acesso para estudantes canadenses do melhor da ciência desenvolvida no mundo inteiro

Dessa forma, a Gairdner acompanha trabalhos inovadores e promissores dos diferentes centros de ciência ao redor do mundo e seleciona cinco (05) melhores trabalhos para a entrega do prêmio “The Canada Gairdner International Award”, voltado para as descobertas notáveis na área de ciências médicas. Este prêmio é considerado como um percurso para a indicação e premiação ao Prêmio Nobel.
Estiveram presentes no encontro, o coordenador de Relações Internacionais do Centro e representantes das unidades do CCS, como o Instituto de Ciências Biomédicas, Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, Instituto de Bioquímica Médica, Faculdade de Medicina, Instituo de Microbiologia Paulo de Góes, Instituto de Biologia e o Centro Nacional de Biologia Estrutural e Bioimagem (CENABIO).

collage gairdner

  • sbctacnpqfaperjcapespetrobrassbm
  • rede de tecnologiafinep 2agencia de inovacaosebraeembrapanpi
  • projeto coralperiodicosCurta Logo Print 2
Topo