Logo do Site

20 09 microbiologia destaque Fundacao v2

O Instituto de Microbiologia Paulo de Góes tem proposta aprovada no Programa Grand Challanges Explorations da Fundação Bill & Melinda Gates. A Fundação reúne pesquisadores de todo o mundo na busca de soluções para problemas mundiais na área de Saúde Pública por meio de Inovação Científica e Tecnológica.

O Feito é da professora Agnes Figueiredo, do Departamento de Microbiologia Médica do IMPG, seu projeto, intitulado: Tracking MRSA evolution to discover important biomarkers to quickly characterize unique MRSA clones in hospital bloodstream infections foi selecionado para financiamento pela Fundação Bill & Melinda Gates e pelo Departamento de Ciência e Tecnologia (DECIT), responsável pelo incentivo ao desenvolvimento de pesquisas em saúde no país, de modo a direcionar os investimentos realizados pelo Governo Federal às necessidades da saúde pública.

Professora Agnes irá para Berlim, em outubro próximo, participar do encontro “Anual Grand Challenges 2018”, organizado pela Fundação, com o objetivo de promover o intercâmbio entre pesquisadores.

23 08 microbiologia destaque FeiraInovacaoNo dia 21 de setembro ocorrerá a 1º Feira de Inovação da UFRJ. O evento será realizado no auditório Rodolpho Paulo Rocco e seu Foyer, no Centro de Ciências da Saúde, no período de 9h às 17h.

A I Feira de Inovação Biotecnológica do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes (IMPG) é uma oportunidade de apresentar a inovação dos projetos, produtos e métodos de pesquisa desenvolvidos no Instituto, na UFRJ e na FIOCRUZ, contribuindo para sua divulgação e aplicabilidade. A Merck e o Parque Tecnológico irão ressaltar a importância da aproximação academia com o setor produtivo.

O evento será realizado pelo IMPG em parceria com a MERCK Life Science, FIOCRUZ e Parque Tecnológico e reunirá pesquisas inovadoras em plataformas biotecnológicas. O público terá a oportunidade de conhecer startups geradas na FIOCRUZ e na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O evento apresentará, pela manhã, cinco palestras de renomados profissionais da área de inovação e às 13h, o espaço expositivo da I Feira contará com 17 stands, incluindo os laboratórios do IMPG com pesquisas inovadoras, NIT, SEBRAE, FIOCRUZ e Startups, que serão abertos ao público e convidados, dentre eles os estudantes do IFRJ.

Confira AQUI a programação do evento ou confira o portal AQUI para se inscrever.

logos

0606 microbiologia bannerDestaque
O I Congresso Estudantil da UFRJ ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de junho e vai discutir e votar teses, recomendações, moções, adendos e propostas de todos os tipos que podem ser apresentadas por qualquer participante. Haverá mesas de debate, grupos de trabalhos e atividades culturais. Um espaço para mostrar nossa força e nossa voz
O congresso também vai reformar o Estatuto do DCE, bem como discutir maneiras de solucionar os problemas que vivemos dentro da UFRJ e da situação da Universidade Pública em todo o país, buscando e debatendo soluções. O que os estudantes podem fazer para melhorar a UFRJ?
 
POR QUE PARTICIPAR DO CONGRESSO?
A nossa situação política nos impõe desafios dentro e fora da universidade. Queremos construir um espaço para debater e propor formas coletivas de superar nossas dificuldades diárias, que vão da infraestrutura ao currículo, da formação acadêmica à cidadania. Participe!
 
COMO PARTICIPAR DO I CONGRESSO ESTUDANTIL DA UFRJ?
Todos os estudantes de graduação terão direito à voz no I Congresso Estudantil da UFRJ! Há ainda delegados, também estudantes, com direito a voz e voto. Cada delegado possui um suplente; ambos serão eleitos por meio de votação dentro de seus cursos. Qualquer estudante pode participar!
 
Inscreva sua chapa pelo email: camiab.ufrj@gmail.com, ela deverá conter no máximo 6 componentes onde serão eleitos 3 delegados e 3 suplentes do curso.
 
Inscrição de chapas: 24 a 28 de maio
Campanha Eleitoral: 28 de maio a 4 de junho
Eleições de delegados: 5 e 6 de junho
 
Realização: 
Centro Acadêmico de Microbiologia e Imunologia Armando Borges (Gestão: Giovana Angelice, André Amorim, Ester Maia e Matheus Andrade), DCE Mário Prata 

 

  • sbctacnpqfaperjcapespetrobrassbm
  • rede de tecnologiafinep 2agencia de inovacaosebraeembrapanpi
  • projeto coralperiodicosCurta Logo Print 2
Topo