Logo do Site

23 08 microbiologia destaque FeiraInovacaoNo dia 21 de setembro ocorrerá a 1º Feira de Inovação da UFRJ. O evento será realizado no auditório Rodolpho Paulo Rocco e seu Foyer, no Centro de Ciências da Saúde, no período de 9h às 17h.

A I Feira de Inovação Biotecnológica do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes (IMPG) é uma oportunidade de apresentar a inovação dos projetos, produtos e métodos de pesquisa desenvolvidos no Instituto, na UFRJ e na FIOCRUZ, contribuindo para sua divulgação e aplicabilidade. A Merck e o Parque Tecnológico irão ressaltar a importância da aproximação academia com o setor produtivo.

O evento será realizado pelo IMPG em parceria com a MERCK Life Science, FIOCRUZ e Parque Tecnológico e reunirá pesquisas inovadoras em plataformas biotecnológicas. O público terá a oportunidade de conhecer startups geradas na FIOCRUZ e na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O evento apresentará, pela manhã, cinco palestras de renomados profissionais da área de inovação e às 13h, o espaço expositivo da I Feira contará com 17 stands, incluindo os laboratórios do IMPG com pesquisas inovadoras, NIT, SEBRAE, FIOCRUZ e Startups, que serão abertos ao público e convidados, dentre eles os estudantes do IFRJ.

Confira AQUI a programação do evento ou confira o portal AQUI para se inscrever.

logos

0606 microbiologia bannerDestaque
O I Congresso Estudantil da UFRJ ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de junho e vai discutir e votar teses, recomendações, moções, adendos e propostas de todos os tipos que podem ser apresentadas por qualquer participante. Haverá mesas de debate, grupos de trabalhos e atividades culturais. Um espaço para mostrar nossa força e nossa voz
O congresso também vai reformar o Estatuto do DCE, bem como discutir maneiras de solucionar os problemas que vivemos dentro da UFRJ e da situação da Universidade Pública em todo o país, buscando e debatendo soluções. O que os estudantes podem fazer para melhorar a UFRJ?
 
POR QUE PARTICIPAR DO CONGRESSO?
A nossa situação política nos impõe desafios dentro e fora da universidade. Queremos construir um espaço para debater e propor formas coletivas de superar nossas dificuldades diárias, que vão da infraestrutura ao currículo, da formação acadêmica à cidadania. Participe!
 
COMO PARTICIPAR DO I CONGRESSO ESTUDANTIL DA UFRJ?
Todos os estudantes de graduação terão direito à voz no I Congresso Estudantil da UFRJ! Há ainda delegados, também estudantes, com direito a voz e voto. Cada delegado possui um suplente; ambos serão eleitos por meio de votação dentro de seus cursos. Qualquer estudante pode participar!
 
Inscreva sua chapa pelo email: camiab.ufrj@gmail.com, ela deverá conter no máximo 6 componentes onde serão eleitos 3 delegados e 3 suplentes do curso.
 
Inscrição de chapas: 24 a 28 de maio
Campanha Eleitoral: 28 de maio a 4 de junho
Eleições de delegados: 5 e 6 de junho
 
Realização: 
Centro Acadêmico de Microbiologia e Imunologia Armando Borges (Gestão: Giovana Angelice, André Amorim, Ester Maia e Matheus Andrade), DCE Mário Prata 

 

09 05 micro destaque IIencontroufrj

Alunos, professores e técnicos da Universidade Federal do Rio de Janeiro estarão reunidos nos dias 16 e 17 de maio de 2018 para o II Encontro de Sensibilização UFRJ pela Acessibilidade – II UFRJ ESUA. O evento vai acontecer no Auditório Professor Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), localizado no subsolo do Bloco K do Centro de Ciências da Saúde (CCS), na Cidade Universitária (Ilha do Fundão), à Avenida Carlos Chagas Filho, número 373, no Rio de Janeiro. A programação prevê atividades pela manhã e à noite no dia 16 e pela manhã e à tarde no dia 17. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas previamente, pela internet, por meio do link disponível no final deste documento. O evento vai contar com os recursos de LIBRAS e audiodescrição.

Promovido semestralmente pela Reitoria por meio do Fórum Permanente UFRJ Acessível e Inclusiva (FPAI) e realizado pela Câmara de Assuntos Acadêmicos do FPAI, a partir desta segunda edição, o UFRJ ESUA conta com o apoio da recém-criada Diretoria de Acessibilidade (DIRAC). Com o tema “Nada sobre nós sem nós: vivências, reflexões e proposições para harmonizar o ambiente acadêmico, pela abordagem das pessoas com deficiência”, o objetivo do II UFRJ ESUA é que pessoas com deficiência que hoje fazem parte do Corpo Social da UFRJ possam esclarecer aos companheiros de Universidade sobre a relevância da acessibilidade e da quebra de barreiras atitudinais e comunicacionais. Para tanto, alunos, professores e técnicos vão trazer a público as dificuldades enfrentadas no cotidiano acadêmico e as soluções que vem sendo desenvolvidas na UFRJ para a conquista de um convívio igualitário e de um ambiente, de fato, acessível e inclusivo.

A programação do II UFRJ ESUA tem início às 8h da manhã do dia 16 de maio, com o credenciamento dos participantes. Das 9h às 10h acontece a cerimônia de abertura. Das 10h às 12h, segue-se o Módulo de Sensibilização, composto pelas apresentações orais e troca de informações com o público participante. Visando oportunizar a todo Corpo Social a participação no II UFRJ ESUA, o Módulo de Sensibilização será apresentado também na noite do dia 16 de maio, das 18h às 20h, e mais uma vez na manhã do dia 17, das 10h às 12h. Todas as apresentações vão acontecer no Quinhentão onde também encerra-se o II UFRJ ESUA na tarde do dia 17, das 14h às 17h, com a realização da Plenária mensal do Fórum Permanente UFRJ Acessível e Inclusiva.

Para participar, os interessados podem fazer a inscrição clicando aqui

Contato: camara2fpai@gmail.com

  • sbctacnpqfaperjcapespetrobrassbm
  • rede de tecnologiafinep 2agencia de inovacaosebraeembrapanpi
  • projeto coralperiodicosCurta Logo Print 2
Topo